páscoa

Novos sabores e realidade aumentada: veja as novidades das marcas de chocolates para a Páscoa

Consumidor deve encontrar produtos com diferentes quantidades de cacau e maior variedade de sabores, incluindo ovo até com recheio de bala

ChocolateChocolate - Foto: Unsplash

Com o fim do Carnaval, fantasias e adereços abrem espaço nas prateleiras do comércio para a chegada de itens, digamos, mais doces: apesar de ainda faltar mais de um mês para a Páscoa – celebrada este ano em 9 de abril – consumidores já encontram ovos de chocolate, bombons e afins em supermercados e lojas especializadas. E não faltam novidades. A indústria prepara pelo menos 163 lançamentos para a data, com destaque para novos sabores, parcerias entre marcas, combinações de produtos e até interatividade.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que prevê um portfólio de 440 itens, 101 a mais do que no ano passado.

Segundo a entidade, além dos ovos, o consumidor vai encontrar outros produtos desenvolvidos com diferentes percentuais de cacau, além de uma variedade maior de tipos de chocolate, como versões mescladas com chocolate branco. Outra aposta são as embalagens diferenciadas, para presentes.

"Em relação a 2022, esse longo trabalho das indústrias registrou mais de dez mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, o que demonstra um crescimento de 13% na produção quando comparado com 2021", calcula a associação.

‘Com dinheiro caro, há gente vendendo empresa. Estamos atentos': confira entrevista com executivo da Piracanjuba

Kopenhagen
A marca terá como lançamentos itens licenciados com personagens, numa aposta ao público infanto-juvenil, e também novos sabores, como o Exagero de Pistache Caramelizado: o ovo de chocolate de 400g tem a casca recheada de caramelo com pistache. O preço sugerido é de R$ 144,90.

Na opção para comer de colher, o tradicional sabor Língua de Gato volta numa combinação de recheio trufado com chocolate branco e ao leite. Com 328g, o produto é vendido por R$ 144,90.

Já o Mil Delícias é uma combinação de ovo com minitrufas e tabletes de chocolate ao leite. O produto, na opção chocolate branco ou Língua de Gato amargo ou de avelã, sai por R$ 69,90 na versão de 200g.

Há destaques também para crianças e adolescentes. Com foco nos apaixonados pelo universo gamer, o Ovo ao Leite Xbox vem com almofada estilizada do videogame, balde para pipoca e copo. O produto, de 150g, sai por R$ 161,90.

Já o Ovo ao Leite Bob Esponja vem com uma pochete do desenho animado. O chocolate, de 150g, custa R$ 151,90.

Ferrero
Na Ferrero, as novidades são voltadas para as crianças. Além dos brindes, todos os ovos da Kinder — como os tradicionais Diversão no Gelo e Mundo Encantado e os dos personagens Miraculous e Minions — são acompanhados por um QR Code do aplicativo da marca, o ApplayDu.

Na plataforma interativa, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, os brinquedos ganham vida com o uso de realidade aumentada. Além disso, o app traz diferentes opções de entretenimento e minijogos, incluindo artes visuais e trabalhos manuais, criação de livros de histórias e histórias para serem lidas para na hora de dormir.

Daniela Spila, diretora de Marketing da marca para a América do Sul, explica que a novidade vem para ajustar os brindes dos ovos para as novas formas de brincar das crianças.

"Nossas surpresas são pequenos mimos que permitem essas oportunidades de interação entre pais e filhos, estendendo o momento da brincadeira das crianças e incrementando seu desenvolvimento com uma diversão lúdica e educativa", afirma: "Entretanto, o momento de brincadeira dos pequenos mudou. Hoje em dia, para as crianças, o mundo físico e digital se tornou um só, com pesquisas apontando que as novas gerações passam em média dez horas por semana no celular."

Cacau Show
Dois lançamentos vão fazer parte do portfólio da Cacau Show neste ano. Um deles é o ovo da linha Chocomonstros, que acompanha almofada de pescoço em três modelos diferentes, dos personagens Ludovico, Claudete e Abelardo. O item, de 160g, custa R$ 99.

A outra novidade é o ovo da linha laCreme para crianças, o Kids Touca. Por R$ 99, o chocolate, de 160g, traz a vaquinha Cremilda, personagem exclusiva da marca, em formato de touca que emite som.

Lindt
Na marca Lindt, o destaque dos lançamentos fica com o Ovo Lindt Trufado (450g – R$ 169,90), com recheio trufado ao leite.

Já a linha Swiss Classic, de chocolate ao leite, ganhou uma versão em formato de ovo (130g - R$ 69,90) acompanhado de seis minitabletes nos sabores ao leite, avelã e meio amargo.

Outro lançamento é para as crianças. Com o já conhecido Gold Bunny, coelhinho da Páscoa da marca, a Lindt lança a Maleta Gold Bunny (235g – R$ 149,90), com o coelhinho de chocolate e miniovinhos nos sabores ao leite e avelã como opção para presentear.

Lacta
Na Lacta, o lançamento é o Hora Oreo, caixa que une o ovo de chocolate com biscoito e wafer e se transforma ainda num jogo de tabuleiro. São oito itens na embalagem de 190,5g: Bis Xtra Oreo (45g), Mini Oreo (35g), biscoito oreo no tamanho tradicional (36g), tabletinho Lacta Oreo com biscoito (20g) e trufas de chocolate ao leite com recheio Oreo (11,5g).

Outra novidade é o ovo feito numa parceria da marca com a Barbie, desta vez não apenas com a tradicional boneca loira, mas também com outras duas versões negras.

Esqueça a data de validade das embalagens: bem conservados, os alimentos duram muito mais tempo; saiba quais

Garoto e Nestlé
Para a Páscoa deste ano, as marcas trazem seis lançamentos dentro do portfólio de 22 itens desenvolvidos para a data. As novidades são novas versões de produtos já conhecidos do consumidor, como uma nova caixa do bombom Alpino, ovo do KitKat Dark e o retorno do Opereta.

Arcor
O destaque da marca é o encontro da icônica Tortuguita, embaixadora da data na Arcor, com a tradicional bala 7Belo. O ovo, de chocolate branco, tem 120g e preço sugerido de R$ 30,99.

Outra novidade para este ano é o ovo da Mulher Maravilha. De chocolate ao leite, o item acompanha um copo da super-heroína dos quadrinhos e do cinema.

Com foco nos pequenos, os ovos temáticos das Princesas Aventureiras (chocolate ao leite com confeitos), Unicórnio (chocolate branco com confeitos) e Dinovo (chocolate ao leite com confeitos) chegam ao cardápio da marca também brincando com a interatividade. Os produtos, ambos de 120g e com preço sugerido de R$ 36,99, trazem um card que leva para jogos virtuais.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter