NTT DATA firma parceria com Porto Digital do Recife e vai gerar 230 vagas
Empresa vai ter suas soluções e tecnologias integradas ao maior parque tecnológico do Brasil e abrirá até 700 vagas até 2023
Com o objetivo de fortalecer a presença na região Nordeste, a NTT DATA, empresa de serviços de tecnologia da informação (TI) está integrando sua operação ao Porto Digital. Com a chegada à capital pernambucana, a empresa deverá abrir cerca de 230 vagas durante o ano no Estado, além de investir na formação e capacitação de mão de obra por meio de programas de capacitação. Serão mais 1 mil capacitações ainda este ano no Estado, além de empregar cerca de 700 pessoas até 2023.
Os interessados que quiserem se cadastrar nas vagas e nas capacitações, devem realizar um cadastro no site emealjobs.nttdata.com/pt-pt/ofertas-brasil.
Entre as principais vagas disponíveis para atuação e capacitação, estão Analista QA, Big Data, Desenvolvedor .NET, Desenvolvedor Angular, Desenvolvedor Fullstack, Desenvolvedor iOS, Desenvolvedor Java Aws, Desenvolvedor Mobile, Desenvolvedor OutSystem, Engenheiro de Dados, entre outros.
A empresa chega ao Porto Digital com cerca de 120 profissionais, além das 230 vagas que serão abertas ao longo do ano.
O prefeito do Recife, João Campos, conta que a chegada da empresa deve ser celebrada. “Quando se tem uma empresa desse porte se torna relevante e motivo de comemoração. É uma consolidação, não uma aventura que vem sendo feita. Isso mostra o potencial que temos de crescer. Será uma aposta dela ver a cidade crescer, e teremos instrumentos jurídicos, normativos da cidade para acelerar as parcerias no centro da cidade, facilitando a implementação”, afirmou.
A empresa assinou nesta terça-feira um documento de embarque no Porto Digital e a filiação ao SoftexRecife.
Segundo o CEO da NTT DATA, Ricardo Neves, o grande objetivo é que o núcleo de Recife contribua com a empresa global. “Estamos buscando talentos no Brasil e exploramos a oportunidade de estar aqui e expandir, aproveitando a mão de obra. A gente busca posições de programadores, cientistas de dados, entre outros”, disse.
De acordo com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a chegada da empresa vai contribuir com o desenvolvimento do parque tecnológico. “A empresa estará entre as que mais cresceram, entre as maiores do Porto, sendo mais uma grande unidade de negócios que vai fortalecer o Recife. Será a maior base que a empresa terá em pouco tempo”, declarou.
Capacitações serão realizadas
A empresa ainda traz à Capital Pernambucana, a Fundação NTT DATA, braço especializado em projetos de empreendedorismo social. Aliado aos processos de capacitação, a marca deve realizar este ano oito bootcamps, ofertando assim 22 mil bolsas de estudo para formação de jovens na área de tecnologia. A expectativa é que sejam contratados 800 jovens que concluírem o treinamento em todo o Brasil.
A NTT DATA é uma empresa prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio. A empresa oferece suporte para os clientes em seus processos de transformação por meio de consultoria, soluções industriais, serviços de processos de negócios, modernização digital e serviços gerenciados.
Estiveram presentes ainda no anúncio da chegada da empresa no Recife, a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça; o presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, Silvio Meira; o presidente do SoftexRecife, Yves Nogueira; a presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em Pernambuco e na Paraíba (Assespro PE/PB), Laís Xavier; o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (SEPROPE), Gerino Xavier.