negócios

Nubank anuncia fim de app de investimentos e integração de clientes do NuInvest

Serviços de investimentos vão ser agregados ao aplicativo do banco até o dia 7 de maio

Sede da NubankSede da Nubank - Foto: Divulgação

O Nubank anunciou, nesta terça-feira, que irá encerrar o NuInvest e integrar os serviços de investimentos no próprio aplicativo do banco. Segundo a empresa, o processo faz parte da “evolução da experiência” da instituição na oferta de investimentos financeiros.

Com a mudança, os clientes do NuInvest que já tem conta no Nubank vão ter o perfil migrado para o app do banco automaticamente. Aqueles que não clientes do Nubank terão que baixar o app do banco e abrir uma conta. A integração completa vai acontecer até 7 de maio.

A decisão acontece três anos depois do Nubank entrar no mercado de plataformas de investimento com a compra a corretora Easynvest, na época com uma base de 1,5 milhão de clientes. O braço de investimentos hoje conta com 15 milhões de pessoas.

Em comunicado, Guilherme Espallargas, líder da área de Investimentos do Nubank, afirmou que a mudança faz parte do “processo evolutivo centrado no cliente”. “Ao longo dos últimos meses, ampliamos não somente a diversidade de oferta de ativos, mas também toda a experiência em nosso aplicativo: da apresentação dos produtos ao monitoramento do patrimônio investido”, acrescentou.

O banco, que tem ampliado o portfólio de investimentos, oferece aplicações em renda fixa, Tesouro Direto, fundos imobiliários, fundos de investimento, ETFs e ações.

Com a integração, o braço de investimento também vai oferecer as soluções de segurança que estão no app do banco, como “Modo Rua”, que desativa saldo quanto o cliente não está conectado a algum Wi-Fi, e o “Alerta Golpe”, que notifica o usuário quando uma transação suspeita está para ser realizada.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter