Nubank faz parceria com Paxos para oferecer criptomoedas a clientes
Os mais de 53 milhões de clientes do banco digital brasileiro poderão fazer transações em Bitcoin e Ethereum, de acordo com Michael Coscetta, executivo da Paxos
O Nubank fez uma parceria com a startup de blockchain Paxos Trust para permitir que seus clientes comprem, vendam e mantenham criptomoedas. Os mais de 53 milhões de clientes do banco digital brasileiro poderão fazer transações em Bitcoin e Ethereum, de acordo com Michael Coscetta, executivo da Paxos.
A Paxos tem visto a demanda por ativos digitais no Brasil aumentar e a parceria criará mais inclusão financeira para os clientes do Nubank, dando-lhes acesso a mais métodos de pagamento, disse.
Leia também
• Brasileiros são acusados por esquema de fraude com criptomoedas nos EUA
• Criptomoedas, delivery e secadora: as regalias de Sérgio Cabral na prisão gerida pela PM no Rio
• Preocupada com o meio ambiente, Wikipedia não vai mais receber doações em criptomoedas
— Você verá muito mais desejo de participar, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina — disse Coscetta em entrevista.
A Paxos também fornece serviços de cripto para o Mercado Libre na argentina. Coscetta disse que também há interesse na América Latina em termos de aumentar o acesso a dólares digitais. Ele disse que a Paxos, que emite o Pax Dollar, uma moeda digital atrelada à divisa americana, está interessada em adiciona-lo à plataforma do Nubank.
Além do Nubank, a Paxos trabalha com outras empresas de capital aberto, incluindo PayPal, Interactive Brokers e Mastercard.