Nubank nomeia ex-presidente do PayPal para o conselho
David Marcus fundou uma empresa de pagamentos móveis Zong, no Vale do Silício, a qual depois foi adquirida pela carteira digital
O Nubank, fintech brasileira que tem a Berkshire Hathaway de Warren Buffett entre seus acionistas, disse que nomeou David Marcus para seu conselho de administração.
Marcus, ex-presidente do PayPal, foi nomeado por causa de sua “carreira impressionante na interseção de serviços financeiros e de tecnologia de consumo, moldando o futuro da indústria,” disse David Vélez, presidente executivo e cofundador do Nubank, em comunicado à imprensa.
Leia também
• Gasolina sobe 3,93% na semana seguinte à retomada dos impostos sobre combustíveis
• Banco do Brasil permite pagamento de empréstimos com Pix Open Finance
Marcus liderou os esforços de pagamentos e cripto no Meta, antigo Facebook, no qual ingressou em 2014 para liderar o Messenger, que ele levou de menos de 200 milhões de usuários mensais para mais de 1,5 bilhão, disse o Nubank. Empreendedor ao longo da vida, Marcus lançou duas empresas na Europa e, em seguida, fundou a empresa de pagamentos móveis Zong, no Vale do Silício, que foi adquirida pelo PayPal em 2011.
Hoje ele é presidente e cofundador da Lightspark, empresa focada na construção de infraestrutura para a rede Lightning, disse o Nubank.
Capital: Nubank encerra assessoria de investimento e demite toda a equipe
O Nubank tem quase 75 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A fintech viu os lucros subirem no quarto trimestre, mesmo com a deterioração da qualidade do crédito. O lucro líquido ajustado aumentou 81% em relação ao trimestre anterior, para cerca de US$ 114 milhões no período de três meses encerrado em 31 de dezembro, superando a estimativa média de US$ 91,7 milhões dos analistas compilada pela Bloomberg.
Marcus “traz perspectivas únicas sobre como desenvolver produtos de consumo e financeiros para uma escala verdadeiramente global”, disse Vélez.