Banco

Nubank quebrou? Boatos se espalham após mudança no programa de BDRs

Empresa reforça que saúde financeira segue firme e que clientes não devem se preocupar

Sede da NubankSede da Nubank - Foto: Divulgação

Boatos de que o Nubank estaria falindo e iria fechar se espalharam nas últimas semanas pela internet. A informação não é verdadeira. O banco apenas anunciou a decisão estratégica de priorizar as negociações no mercado americano. Dessa forma, os clientes não correm nenhum risco ao deixar dinheiro guardado na NuConta, nem ao utilizar a plataforma de investimentos da fintech.

No dia 15 de setembro, o banco divulgou uma mudança no seu programa de BDRs, o que afeta exclusivamente quem tem papéis da companhia. A instituição irá transformar de nível 3 para nível 1 seus certificados de depósito de valores mobiliários — o que elimina a necessidade do registro de companhia na CVM.

Atualmente, a empresa ocupa o posto de quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes e conta com uma equipe de mais de 7 mil pessoas. Nesta segunda-feira (26), inclusive, divulgou ter alcançado o marco de 70 milhões de clientes na América Latina, sendo 66,4 milhões de usuários na operação brasileira.

Segundo o Nubank, há um esforço contínuo para ir além do cartão de crédito e da conta digital, oferecendo outros serviços financeiros que atendam as reais necessidades dos clientes. Recentemente, o banco digital começou a testar o Nunos, o novo programa gratuito de relacionamento que oferece recompensas. Também houve lançamento do Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas, e das Caixinhas, que permitem poupar dinheiro para objetivos específicos.

Veja também

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições
federal reserve

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Sindicato de servidores do IBGE fará ato contra "medidas autoritárias" de Pochmann
PROTESTO

Sindicato de servidores do IBGE fará ato contra "medidas autoritárias" de Pochmann

Newsletter