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Presença digital

O Boticário investe na transformação digital de sua rede de franqueados em todo o país

Já são mais de 1,6 mil páginas de suas franquias nas redes sociais, todas padronizadas e monitoradas

Instagram aplicativoInstagram aplicativo - Foto: Freepil

O período de pandemia trouxe uma grande evidência para os negócios online, refletindo diretamente nos hábitos de consumo, o que acelerou o processo de digitalização das empresas e fez com que mais de 50% das empresas brasileiras migrassem para o digital. O Boticário, empresa de perfumes e cosméticos, também passou por esse período de mudança e investimento, criando mais um espaço para o consumidor acessar, conversar e se conectar com a marca de forma orgânica.

O Boticário contava, em 2021, com 3652 unidades franqueadas, e nas redes sociais, mais de 1,6 mil páginas de suas franquias. Somadas, as páginas de Instagram totalizam mais de 3 milhões de seguidores e já realizaram mais de 360 milhões de impactos desde o lançamento, trazendo os mais diversos conteúdos: lançamentos, dicas de uso, promoções, além de conteúdos específicos para cada região. “Pela grande extensão territorial do Brasil, essa descentralização se faz ainda mais necessária, permitindo que cada franquia adapte sua página de acordo com a necessidade do consumidor de cada lugar”, diz Rafael Marconi, Diretor de Franquias do Grupo Boticário. 

"A comunicação descentralizada é essencial para levarmos nossa marca para todos os cantos do Brasil, mas exige cuidado e responsabilidade. Por isso, nossas páginas são padronizadas e monitoradas, principalmente pensando na segurança do consumidor final. Sabemos da possibilidade de fraude e, por isso, acompanhamos a web para mitigarmos qualquer risco para o nosso consumidor”., diz Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Franquias no Grupo Boticário

“Além de representar nossa loja no meio digital, é um canal que potencializa a atração de novos consumidores e fortalece o relacionamento com nossos clientes atuais, dado que conseguimos trazer essa especificidade da linguagem de cada região. O consumidor está mais digital e busca conexão e conveniência nas compras online; por isso nosso papel é oferecer mais um canal, principalmente quando olhamos para live commerce e social selling. A live tem se tornado uma importante frente de vendas, dado que combina conteúdo com atendimento humanizado e interativo no ambiente digital.” reforça o Diretor. 

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