Logo Folha de Pernambuco

Negócios

O propósito na empresa familiar foi tema de evento do Experience Club

O presidente da CIMED, João Adibe Marques, e sua irmã, a vice-presidente Karla Marques, compartilharam durante o evento Family Day, no Recife, a experiência que têm no comando da indústria e maior distribuidora de remédios do Brasil em pontos de venda

Family Day do Experience Club Nordeste com João Adibe Marques e Karla Marques do Grupo CIMEDFamily Day do Experience Club Nordeste com João Adibe Marques e Karla Marques do Grupo CIMED - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

João Adibe Marques, presidente do Grupo CIMED, e Karla Marques, vice-presidente do Grupo, foram as principais atrações do Family Day do Experience Club Nordeste, nesta sexta-feira. Falando sobre a importância dos negócios familiares e como otimizar os mesmos, os irmãos que comandam a indústria farmacêutica compartilharam a experiência na liderança do grupo, que também  tem a maior distribuidora de medicamentos do Brasil em número de pontos de venda.

Segundo João Adibe, o evento foi importante por poder reunir lideranças empresariais do Estado que podem desenvolver melhor as atividades em família. Para conseguir todo o sucesso, ele declara que foi preciso ter o propósito de todos que estão e são envolvidos com o negócio, onde cada um contribui da melhor forma para o crescimento.

“O modelo da CIMED é baseado no propósito. Tudo começa nesse ponto e queremos proporcionar saúde e bem-estar para as famílias brasileiras. Em cima disso podemos desmistificar a cultura de trabalhar com o propósito e esse é um grande desafio que temos porque muitas famílias não conseguem trabalhar esse ponto”, declarou.

Na avaliação de Karla Marques, vice-presidente do Grupo, é importante que além de ter o propósito, os familiares não fiquem na zona de conforto na construção do empreendimento.

“O empresário para não ficar na zona de conforto tem que ter  indignação. Não se pode achar que está tudo bem ou tanto faz. É preciso se indignar para querer crescer e fazer com que as coisas aconteçam. Temos isso em nossa gestão e somos focados em querer mais, em pulsar, tendo conosco pessoas que queiram crescer profissionalmente”, afirmou ela.

Próximas gerações

Um outro ponto importante para Karla Marques é que as empresas familiares saibam como valorizar e projetar as próximas gerações. “Desafios temos muitos pela frente, cada momento é um novo e estamos preparados para enfrentar um mundo novo, um amanhã que não sabemos o que vai acontecer. Para isso é importante entender como preparar as próximas gerações para que elas façam a empresa crescer”, argumentou.

O CEO do Experience Club Nordeste, André Farias, contou que a participação dos irmãos líderes da CIMED agrega para mostrar a importância das empresas familiares na economia. “Sem as famílias não existe economia, não existe riqueza e não tem motivação para trabalhar. São famílias juntas que constroem juntos grandes empreendimentos”, apontou.

Um mercado promissor

Quanto ao trabalho desenvolvido pela empresa no Nordeste, o presidente da CIMED conta que uma vantagem foi terem identificado as especificidades do local. “A CIMED é líder no Nordeste e somos apaixonados pela região. Aqui tem muita coisa de bom que muitas regiões não conseguiram aprender. Conseguimos identificar e por isso em prática. Aqui as particularidades são muitas, até culturalmente. Tem coisas que quando identificamos conseguimos dar mais velocidade ao negócio”, destacou.

Veja também

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história
clima

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"
medidas fiscais

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"

Newsletter