Noronha

Obras emergenciais no Aeroporto de Noronha atingem 65% de execução

Fase de recuperação preliminar da pista de pouso e decolagem tem previsão de conclusão para o dia 30 deste mês

Recuperação da pista do Aeroporto de Fernando de Noronha Recuperação da pista do Aeroporto de Fernando de Noronha  - Foto: Ashlley Melo/SEI

As obras emergenciais de requalificação da pista do Aeroporto de Fernando de Noronha atingiram 65% de execução nesta terça-feira (8). O serviço emergencial teve previsão de conclusão antecipada para o dia 30 de novembro, podendo ser concluída antes disso. 

As obras emergenciais estão sendo desenvolvidos em duas frentes, a primeira é a de recuperação preliminar da pista de pouso e decolagem, que teve investimento de R$ 1,2 milhão. A segunda, voltada para a readequação da capacidade da pista, requalificação do pavimento, sistema de drenagem e implantação de sinalização. Para essa segunda fase foram destinados R$ 59,9 milhões em recurso e sua previsão de conclusão é de 12 meses. 

A requalificação está sendo custeada pelo Governo do Estado, diante da necessidade de reconstrução da pista. As ordens de serviço para a obra emergencial e para a requalificação total do aeroporto foram assinadas no dia 6 de outubro. 

Os recursos de insumos, assim como a montagem de usina asfáltica, treinamento de pessoal e outras ações já realizadas para a obra emergencial, também servirão para a requalificação completa do aeroporto. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se comprometeu em vistoriar a pista de pouso quando a obra emergencial for concluída. 

 

 

 

 

 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter