Logo Folha de Pernambuco

Carnaval 2023

Olinda espera dois milhões de turistas para o Carnaval; ocupação hoteleira está em quase 100%

Desta vez, o tema da festa é "O Carnaval dos Sonhos"

Os Quatro Cantos em dia de Carnaval Os Quatro Cantos em dia de Carnaval  - Foto: Rafael Furtado/Arquivo Folha de Pernambuco

Dois anos sem Carnaval, por causa da pandemia de Covid-19, e a saudade dos foliões já nem cabe mais no peito. Olinda, na Região Metropolitana do Recife, destino de gente de todo o Brasil e também do mundo durante os dias de festa, tem se preparado com muitas prévias agitadas. 

Aos finais de semana, o clima já é de folia, com festas de rua que atraem centenas de pessoas. Não à toa a Marim dos Caetés já tem, para os dias de Carnaval, 98% de taxa de ocupação na rede hoteleira. 

Por lá, a festa tem início oficial a partir das 18h do dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira, quando sobem ao palco Alceu Valença e Elba Ramalho.

Antes, no entanto, há cortejo do Homem da Meia-Noite, da Mulher do Dia e do Menino da Tarde, com saída do Palácio dos Governadores em direção à Praça do Carmo, onde estará o palco principal, batizado de Erasto Vasconcelos.  

Desta vez, com o tema da festa é "O Carnaval dos Sonhos", Olinda espera receber dois milhões de turistas, cem mil a mais do que na última edição da festa, em 2020. 

À época, de acordo com levantamento da Prefeitura de Olinda, a cidade recebeu um milhão e meio de pessoas de outros estados, além de 400 mil foliões de outros países. 

Veja também

Wall Street sobe aliviada por resultados da Nvidia
BOLSA DE VALORES

Wall Street sobe aliviada por resultados da Nvidia

Petrobras vai pagar R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários
Petrobras

Petrobras vai pagar R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários

Newsletter