Turismo

Olinda lança campanha de turismo com destaque para cuidados contra Covid-19

Lojas, galerias, bares, restaurantes, artistas, hotéis e pousadas de Olinda receberam o Selo de Turismo Responsável

Sítio Histórico de OlindaSítio Histórico de Olinda - Foto: Alfeu Tavares/ Arquivo Folha

Um dos setores da economia mais prejudicados pela pandemia de Covid-19, o turismo também é um dos últimos a retomar suas atividades. Para destacar a adoção de cuidados necessários para conter o novo coronavírus pelos empreendimentos locais, Olinda, na Região Metropolitana do Recife, lançou a campanha "Olinda de Portas Abertas", na sexta-feira (14).

A campanha é organizada pela Associação dos Empreendedores do Sítio Histórico de Olinda (AESHO) e conta com o apoio da prefeitura da cidade. Lojas, galerias, bares, restaurantes, artistas, hotéis e pousadas de Olinda receberam o Selo de Turismo Responsável. 
 

“Fizemos máscaras sob medida para os nossos bonecos gigantes. Dudu tá feliz da vida que a Bodega de Véio já tá aberta. Ainda não é Carnaval, mas Iza do Amparo já está mascarada, pintando suas aquarelas. César Santos já preparou um prato daqueles! Que dá pra sentir o cheiro daqui, imagina o sabor. Benedito da Macuca lançou moda, sanfonando de escudo facial…”, apresenta o material divulgado pela prefeitura.

 

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter