OnlyFans quer se abrir ao público e se tornar mais transparente
Plataforma busca se descolar de passado e destacar conteúdo menos explícito
Executivos do OnlyFans elaboraram um plano para tornar a empresa mais transparente e destacar conteúdo menos explícito no momento em que o Reino Unido, país de origem da companhia, está concluindo nova legislação mais rígida para segurança on-line.
"A Amazon vende livros sobre sexo e jardinagem. Ninguém chama a Amazon de livraria adulta, correto?" disse Keily Blair, chefe de Estratégia da empresa sediada em Londres.
"Nossos criadores de conteúdo fornecem temas que vão de jardinagem a pelos pubianos, e, por alguma razão, OnlyFans é "um site de conteúdo adulto".
A plataforma on-line está tentando se descolar do passado "sigiloso", disse Keily em entrevista, e está trabalhando para ser mais comunicativa com jornalistas, parceiros bancários, reguladores e "qualquer um que apareça e queira conversar conosco", particularmente aqueles que são críticos da plataforma.
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Entre os que focaram as atenções no OnlyFans estão legisladores do Reino Unido, que manifestaram preocupação de que a plataforma possa fugir da regulação se partes da nova Legislação de Segurança On-line - que deve entrar em vigor no próximo ano - apenas se aplique a serviços com acesso de número significativo de crianças entre os usuários.
O OnlyFans teve reuniões com representantes do parlamento britânico sobre a lei e apoia a nova legislação, disse a executiva.
"Nós apoiamos a Legislação de Segurança On-line e qualquer sugestão de que nós tenhamos ou tentaríamos evitar suas exigências não são apoiadas por análise factual, provas ou declarações do OnlyFans" disse um porta-voz da empresa.
De acordo com o relatório de transparência do OnlyFans, publicado no site, a empresa removeu mais de um milhão de posts que violam sua política de uso desde julho de 2021 e derruba centenas de contas por mês.
Rede contrata
A empresa contribuiu com 230 novas instâncias de material referente a abuso sexual infantil para o banco de dados do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas no mesmo período. Em comparação, uma plataforma muito maior, a Meta, disse ter atuado em mais de 20 milhões de casos de material como esse no segundo trimestre.
Mais de mil funcionários se dedicam à segurança, e o OnlyFans está contratando de 40 a 50 pessoas por mês. Muitos destes profissionais são responsáveis por moderar os 20 milhões de posts de mais de 2 milhões de criadores. Cada post é revisto em até 24 horas após a publicação, depois de passar por uma triagem de imagem e sistema de reconhecimento de palavras, que priorizam material de alto risco, disse a empresa.