Logo Folha de Pernambuco

Condicional

Crescem em Pernambuco oportunidades de trabalho para reeducandos do regime aberto

Mais de 1.400 estão empregados através de parcerias com 36 instituições públicas e privadas

Reeducandos Reeducandos  - Foto: Surama Negromonte/Divulgação

No ano de 2022, o número total de reeducandos do regime aberto e livramento condicional que trabalham no estado através de convênios entre o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e empresas privadas e órgãos públicos cresceu na comparação com o ano de 2021. 

No fim de 2021, o total era de 1.359 reeducandos, enquanto em fevereiro de 2022 o número alcançou 1.438. O número de oportunidades também aumentou: um total de 36 instituições absorveu esse público.
 

Os reeducandos estão distribuídos nas prefeituras do Recife, de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina.

Entre as instituições privadas, atuam na Pórtico, Algo Bom, Granplast, Zummi, Portela, entre outras, e exercem funções de pedreiro, auxiliar de produção, eletricista, encanador, pintor, recepcionista.

A Prefeitura de Olinda é a que mais emprega esse público. São, ao todo, 344 reeducandos exercendo atividade remunerada em diversas secretarias, entre elas, Defesa Civil, Serviços Públicos e de Patrimônio. 

No município, eles fazem serviços de limpeza de ruas e da orla; manutenção de barreiras, muros de arrimo; manutenção de praças, espaços de lazer, academias e serviços administrativos.

 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter