Logo Folha de Pernambuco

MERCADO

Ouro fecha em queda, pressionado por dólar forte antes de Fed

Ouro com entrega prevista para abril encerrou o pregão com queda de 0,21%

Barra de OuroBarra de Ouro - Foto: Freepik

O ouro fechou em queda nesta terça-feira, 19, em meio ao fortalecimento do dólar contra divisas estrangeiras, após o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) subir juros e em meio à cautela para a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na quarta-feira, 20.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril encerrou o pregão com queda de 0,21%, a US$ 2.159,70 a onça-troy.

Ricardo Evangelista, analista sênior da ActivTrades, afirma que a inflação persistente e uma economia robusta nos EUA sugerem que o BC norte-americano poderá manter uma política monetária restritiva por um período prolongado. "Neste contexto, o risco do dólar permanece enviesado para cima, limitando o potencial de valorização do preço do ouro", afirma.

Também nesta terça, o Banco do Japão subiu juros pela primeira vez em 17 anos, o que impulsionou o dólar contra o iene.

Segundo o Julius Baer, o movimento do ouro "continua sendo um enigma", visto que a situação econômica global indica riscos decrescentes ao invés de crescentes, e isso pode fazer os preços do metal recuarem no médio prazo, que vão depender do "sentimento do mercado e das posições futuras".


 

Veja também

Espanha multa cinco companhias aéreas de baixo custo por práticas abusivas
AVIAÇÃO

Espanha multa cinco companhias aéreas de baixo custo por práticas abusivas

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
IMPOSTO DE RENDA

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Newsletter