Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Pacheco afirma que dará prioridade à pauta econômica e ressalta "boa relação" com o governo

Presidente do Senado afirmou que o destaque será a regulamentação da Reforma Tributária

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco  - Foto: Marcos Oliveira/Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira que o Senado continuará comprometido com a pauta econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Logo após o início da primeira sessão da Casa neste ano, o parlamentar fez um discurso sobre as prioridades do Legislativo, ressaltando a boa relação com o Palácio do Planalto e o Ministério da Fazenda.

— (Gostaria) de afirmar o nosso compromisso com a pauta econômica do nosso país. O pressuposto do desenvolvimento social e do desenvolvimento humano é o desenvolvimento econômico, porque é preciso ter condições para poder estabelecer as políticas públicas que interessam à população. Portanto, a pauta econômica do Brasil, assim como foi a tônica de 2023, nos importa sobremaneira e a trataremos de maneira prioritária numa boa relação que temos com o governo federal, com o Ministério da Fazenda — discursou Pacheco.

Ao detalhar o tema, o presidente do Senado afirmou que o destaque será a tramitação de propostas que detalham e regulamentam a Reforma Tributária.

 

— Algo importante em relação a essa pauta econômica, além dos diversos projetos, tanto de iniciativa do Executivo quanto do Legislativo, é o nosso papel de regulamentarmos a Reforma Tributária— acrescentou.

Assim como fez na segunda-feira, em cerimônia de abertura do ano legislativo, Pacheco citou a necessidade de análise de pautas que dizem respeito ao Supremo Tribunal Federal (STF). Também disse que dará prioridade a temas como a pauta verde, como a regulamentação do mercado de carbono, o fim da reeleição, com coincidência das eleições, além da regulação das redes sociais e da inteligência artificial.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter