Padilha: governo deve instalar GT sobre redução de custo de crédito na semana que vem
O ministro disse que o grupo deve funcionar de forma similar ao que discutiu o programa Acredita
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo deve instalar um grupo de trabalho (GT) sobre redução de custo de crédito na semana que vem. A discussão será dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o Conselhão.
Padilha falou ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney. Antes, todos eles estavam em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também
• MP abre novo crédito extra de R$ 383 milhões para RS
• Lula sanciona Acredita, com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs
• Banco do Brasil: Aplicativo chega a 24 mi usuários, e crédito via app soma R$ 46 bi este ano
"Presidente Lula queria que pudéssemos anunciar hoje esse grupo de trabalho sobre redução do custo do crédito no Brasil", declarou Padilha. "Nossa previsão é que possa instalar na semana que vem", afirmou ele.
Padilha disse que o grupo deve funcionar de forma similar ao que discutiu o programa de crédito que ficou conhecido como Acredita. A ideia é que o GT tenha atividades até fevereiro, mas vá produzindo resultados parciais antes disso.
O ministro das Relações Institucionais agradeceu ao setor bancário por sua atuação, e disse que se trata de um setor importante da economia.