Logo Folha de Pernambuco

Palestra

Paraíba vai debater transição energética

O consultor Plínio Nastari se encontra na segunda com o Governo do Estado e fará palestra na UFPB

Plínio Nastari em palestra no Fórum Nordeste 2023Plínio Nastari em palestra no Fórum Nordeste 2023 - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O presidente da consultoria Datagro, Plínio Nastari, estará em João Pessoa na próxima segunda-feira (9) para falar sobre bioenergia, etanol e hidrogênio verde.

A palestra, aberta ao público, acontecerá no Auditório do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional no Campus V da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Sympla.

A palestra tem o objetivo de contribuir para o debate sobre temas importantes para o desenvolvimento sustentável da Paraíba e do Brasil.

Recentemente, Nastari –  reconhecido como uma autoridade em bioenergia e economia agrícola – foi um dos palestrantes do Fórum Nordeste, promovido pelo Grupo EQM, também para tratar do tema da transição energética.

“Estamos diante de uma acelerada transição energética para a substituição dos antigos combustíveis fósseis pelos biocombustíveis para maior agregação de valor, mais empregos e maior aproveitamento na energia da cana-de-açúcar e da bioenergia. Essa é a prioridade da mobilidade sustentável. Abre-se um amplo mercado para os novos combustíveis nas cidades, na aviação e na área marítima”, comentou Edmundo Barbosa, presidente-executivo da Associação de Produtores de Álcool da Paraíba (Sindalcool.

Além da palestra, o consultor terá um encontro com o governador paraibano João Azevêdo e líderes do setor de bioenergia no estado. Durante a reunião, será apresentada uma agenda de desenvolvimento para a Paraíba. O encontro contará ainda com a presença dos principais secretários estaduais.

Veja também

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
CONCURSO

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro

Países ricos aceitam em subir oferta de financiamento climático para US$ 300 bi por ano, dia jornal
COP29

Países ricos aceitam em subir oferta de financiamento climático para US$ 300 bi por ano, dia jornal

Newsletter