Parque de Exposição de Carpina recebe 10º Leilão ExpoCarpina no próximo sábado (11)
A expectativa é de que 400 pessoas circulem no local, gerando R$5 milhões em negócios
Com o intuito de fomentar a pecuária em Pernambuco e nos estados vizinhos, o Parque de Exposição de Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado, recebe a 10ª edição do Leilão ExpoCarpina no próximo sábado (11), a partir das 13h. Como forma de confraternização entre os pecuaristas, também haverá um almoço às 12h no local. A expectativa é de que 400 pessoas circulem durante o evento, gerando R$5 milhões em negócios.
Recebidos pelo diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, no prédio do jornal, os pecuaristas que estão comandando o leilão destacaram como o evento irá funcionar.
Nesta edição, o público vai poder conferir cerca de 1.500 cabeças de gado de corte que estarão sendo filmadas nas fazendas, sem a presença dos animais no local. Para isso, um telão será montado para expor os animais.
Os compradores também podem optar em realizar os lances virtualmente, através do site Rural Play que realizará a transmissão do evento. O leilão também será transmitido pelo YouTube.
“A importância desse evento é muito grande porque estamos incentivando a pecuária e fazendo com que as pessoas que não têm acesso a fazer uma reposição do seu gado possam conseguir, além dos pecuaristas poderem estar com os amigos, degustando, almoçando e batendo um papo. Os produtores têm acesso a venda mais fácil e a compra mais fácil, para quem vai comprar é a oportunidade de fazer isso dentro de um ambiente de tranquilidade”, destacou Beto Coutinho, da Agropecuária BC e um dos promotores do evento.
Leia também
• Vice-presidente da ANJ, Sylvino de Godoy Neto visita a Folha de Pernambuco
• Pecuária: Exportação de carne para a China normalizada até dezembro
• Leilão ExpoCarpina acontecerá no dia 25 de setembro em Xexéu
Agropecuária Vila Rica no evento
A Agropecuária Vila Rica, do município de Xexéu, também marca presença no evento, disponibilizando 3 lotes, o que representa 64 animais para o leilão.
“O momento está bem propício para a realização do evento e os preços melhoraram. Eu e meu irmão Frederico Pessoa de Queiroz, estamos juntos com o grupo ExpoCarpina já em quatro edições e continuamos com a parceria para a edição de sábado do leilão”, explicou José Adolfo Pessoa de Queiroz Neto, da Agropecuária Vila Rica.
Cadeia produtiva da pecuária
De acordo com o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Delmiro Gouveia, o evento mexe com toda a cadeia produtiva da pecuária, como os setores de máquinas agrícolas, casas agropecuárias, indústria de ração animal e medicamentos.
O presidente ressalta que a SNC, como entidade representativa do setor, apoia integralmente o grupo ExpoCarpina no intuito do desenvolvimento da atividade agropecuária do Estado.
Organização do leilão
Organizam o evento Beto Coutinho, da Agropecuária BC, de Carpina; Roy Azevedo, da Rancho Diamante, de Carpina; e Edval Júnior, da Agropecuária EGM, também do município de Carpina.
Estavam presentes na visita à Folha de Pernambuco o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores, Delmiro Gouveia; Beto Coutinho, da Agropecuária BC; José Adolfo Pessoa de Queiroz Neto, da Agropecuária Vila Rica; Frederico Pessoa de Queiroz, também da Agropecuária Vila Rica; e Roy Azevedo, do Rancho Diamante.