Paulista recebe visita de investidor para instalação de empresa na cidade
Expectativa é de que sejam criados 150 novos postos de trabalho
O CEO das Frutas Doce Mel, Roberto Cavalcante Moraes Junior, esteve, nesta quinta-feira (25.08), em Paulista. O empresário manteve entendimentos com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para aportar na cidade. Um Centro de Distribuição (CD) deve ser instalado no município - visto como uma área com facilidades de logística.
O negócio vai gerar 50 empregos diretos de início. O número deve chegar a 150, depois de seis meses, com a atuação de trabalhadores na operação interna e de suporte externo de transporte e logística.
Leia também
• Paulista dá desconto de até 100% nas multas a morador com débito
• Paulista receberá mutirão de superendividados
• Academia da Saúde em Paulista terá aulão esta quarta (24)
A empresa é oriunda do estado da Paraíba e tem 25 anos de atuação no mercado nordestino na produção de frutas, verduras e legumes. O grupo tem ramificações em Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e também em Pernambuco. O estabelecimento empresarial distribui para todo o Brasil e exporta para países da Europa, como: Portugal, Espanha, Suíça, Inglaterra e da América do Sul, como a Argentina.
“Identificamos que Paulista tem uma localização estratégica na Região Metropolitana do Recife. Outro ponto que nos atrai é a visão empreendedora que a gestão municipal está realizando. Aqui tem mercado de consumo bem grande e dinâmico, respaldo e atendimento que a gestão oferece aos empresários sem entraves de licenciamento e dentro dos padrões nacionais com liberdade econômica. São aspectos que nos transmitem muita segurança”, destacou o empresário.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, destaca que a atual gestão do prefeito Yves Ribeiro tem oferecido condições favoráveis para a implantação de novos negócios na cidade. “Ofertamos segurança jurídica de negócios com processos agilizados de licenciamento e sem burocracia. Além disso, estamos capacitando os nossos jovens para que as empresas que aqui estão se instalado contrate mão de obra já qualificada”, disse.