Paulista vai ganhar imobiliário empreendimento da Votorantim
Será um complexo residencial, comercial e cultural operacionalizado por uma empresa parceira do Grupo Votorantim
Um novo empreendimento que vai reunir ambiente comercial, residencial, cultural e gastronômico será construído na praia de Marinha Farinha, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Representantes do Grupo Votorantim estiveram reunidos com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, para dar entendimento ao projeto, que vai ser operacionalizado por um parceiro da Votorantim. O investimento previsto é de R$ 200 milhões, feito futuramente por esse parceiro, que ainda está em prospecção.
No encontro, que ocorreu na última terça-feira, os representantes do Grupo Votorantim, Renê Rocha e Ivan Omori, apresentaram o projeto do empreendimento imobiliário. O equipamento terá mais de 400 mil metros quadrados (m²) de área, que contemplam um trecho da praia de Maria Farinha e o entorno da Fábrica Poty e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. O conglomerado contará com uma grande estrutura residencial, comercial e cultural de médio e alto padrão, além do maior polo gastronômico do Litoral Norte.
Segundo a prefeitura de Paulista, a previsão é que as obras iniciem em setembro deste ano, com término em 2025. Serão investidos aproximadamente R$ 60 milhões na primeira etapa. O empreendimento vai gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. Procurada para detalhar o projeto, a prefeitura de Paulista informou que não havia porta-voz disponível.
Leia também
• Paulista concede reajuste de 12% aos servidores municipais
• Paulista prorroga prazo para pagamento de cota única do IPTU
O equipamento será construído em um dos terrenos em que a Votorantim S.A. é proprietária e que possuem vocação para um desenvolvimento imobiliário sustentável. A empresa informou que “está buscando as licenças e autorizações para que possa implementar esses processos no futuro via parceiros, responsáveis pelo investimento.”