Logo Folha de Pernambuco

FINANCIAMENTO

PBoC planeja medidas adicionais para reduzir custos de financiamento na China

Medidas adicionais terão como objetivo a redução dos custos de empréstimos, afirmou a autoridade

People's Bank of China (PBoC), o banco central chinêsPeople's Bank of China (PBoC), o banco central chinês - Foto: Reprodução/Wikipédia

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) pretende aderir a uma diretriz de política monetária favorável e que criará um bom ambiente monetário e financeiro para a recuperação econômica, de acordo com comunicado publicado no site do BC do país nesta sexta-feira.

As medidas adicionais terão como objetivo a redução dos custos de empréstimos, afirmou a autoridade.

"A política monetária será mais flexível, apropriada, precisa e eficaz", prometeu o BC chinês, na nota.

O PBoC informou que buscará intensificar a regulação e o controle, acelerará a implementação das medidas de política financeira que já foram introduzidas e começará a lançar algumas medidas políticas incrementais para reduzir ainda mais os custos de financiamento empresarial e de crédito à população. Ao mesmo tempo, seguirá mantendo liquidez razoável e suficiente.

De acordo com o comunicado, a manutenção da estabilidade de preços e a promoção de uma recuperação moderada dos preços são pontos importantes da política monetária. "Continuaremos a reforçar a coordenação da política macroeconômica, a apoiar políticas fiscais ativas para alcançar melhores resultados, com foco na procura interna, promovendo o consumo e o investimento", diz o documento.
 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter