PCR avisa que novas inscrições para o programa de crédito popular serão abertas no dia 12 de abril
Em apenas três horas, foram feitas mais de mil pré-inscrições
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) da Prefeitura do Recife informou nesta quinta-feira (1º) que vai disponibilizar novas vagas para o Cred Pop no próximo dia 12 de abril, a partir do meio-dia, para que os empreendedores e as empreendedoras do município possam efetuar os cadastros, com um novo lote de mais outras mil vagas. A pasta explica que, em cerca de 3 horas após o início do Programa de Crédito Popular do Recife, todas as mil vagas iniciais de pré-cadastro oferecidas no lote de lançamento do programa foram totalmente preenchidas, o que demonstra o sucesso da iniciativa. O Cred Pop foi lançado pelo prefeito João Campos no último dia 30 de março.
A Secretaria já previa que as inscrições fossem feitas por etapas, uma vez que o programa requer o trabalho de agentes de crédito que, inicialmente, serão disponibilizados pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). No dia 1º de maio, a pasta estima abrir mais um lote para pré-cadastro, com um número de vagas ainda maior. Com a efetivação do pré-cadastro, agentes de crédito vão agendar visitas aos interessados, de modo a avaliar a viabilidade econômica e financeira dos negócios. Após essa análise é poderá ser feito o enquadramento do beneficiário na linha e liberado o recurso. A Prefeitura estima que ao longo do mês de abril os agentes de crédito realizarão as primeiras mil visitas aos cadastrados.
FUNCIONAMENTO - A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforça que o crédito oferecido no programa Cred Pop é destinado a micro e pequenos empreendedores situados no Recife que queiram investir em seus negócios ou ampliar sua atividade produtiva, com a aquisição de materiais, insumos e/ou equipamentos, através de concessão de linhas de crédito de até R$ 3 mil, podendo quitar o débito em até 12 vezes, com taxa de juros de 0,99%, a menor do mercado financeiro tradicional. Quem pagar em dia as 11 primeiras parcelas, a 12ª ficará por conta da Prefeitura do Recife, o que, em tese, significa juros zero para quem for adimplente. Essa medida visa estimular a adimplência do programa.
Leia também
• Governo sanciona lei que aumenta em 5% limite de crédito consignado
• Em apenas três horas de funcionamento, Crédito Popular do Recife registra mais de mil inscrições
• Prefeito João Campos anuncia abertura de cadastro para o crédito popular de até R$ 3 mil