Pela primeira vez, Recife participa da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco
O evento acontece na cidade de Santos, em São Paulo, e vai receber representantes de 295 cidades, de 90 países do mundo
O Recife participa, pela primeira vez, da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, encontro que reúne autoridades, especialistas e visitantes de várias partes do mundo para debates e trocas de experiências.
Realizado desta segunda (18) até a sexta (22), o evento está em sua 14ª edição e acontece pela primeira vez na América Latina, sendo a cidade de Santos, em São Paulo, a escolhida para receber representantes de 295 cidades, de 90 países do mundo.
Com o tema “Criatividade, caminho para a igualdade”, as discussões tratarão do papel da cultura e da criatividade na redução das desigualdades sociais e econômicas e na revitalização de espaços urbanos.
O Recife integra a Rede de Cidades Criativas da Unesco desde novembro de 2021, quando recebeu o título de Cidade Criativa, na categoria "música".
Leia também
• Tentativa de feminicídio no Recife deixa mulher com hematomas e corpo queimado
• Ciclofaixa ganha trechos com ligações a mercados públicos
• Festejos de encerramento da Festa do Carmo movimentam centro do Recife
A comitiva da capital pernambucana conta com a presença da secretária de Cultura do Recife, Tayza Contagem, e dos artistas Gerlane Lops e Lucas dos Prazeres, que realizarão shows no local.
“Integrar a rede de cidades criativas da Unesco é mais do que um orgulho, além de uma merecida conquista do Recife. É também a reafirmação do compromisso com a nossa identidade cultural, o que nos traz ainda mais responsabilidade”, afirmou Tayza.
Durante o evento, haverá, ainda, um estande com imagens de artistas locais e cartões-postais do Recife.