Pernambucana recebe destaque internacional por mudar vida de mulheres imigrantes nos EUA
Lilian Mageski deixou o Recife em 2007 e segue mudando a vida de mulheres na América do Norte
Com o objetivo de mudar completamente sua vida, a pernambucana Lilian Mageski deixou o Recife, em 2007, e aterrissou nos Estados Unidos para buscar seu sonho. Mas o que não estava dentro de seus planos é que essa mudança seria um ponto de virada para diversas mulheres imigrantes que vivem nos EUA.
Ao saber das inúmeras dificuldades dessas mulheres, a fonoaudióloga de formação, fechou as portas do seu consultório no Brasil e dedicou seu tempo para abrir portas de sucesso no exterior. Nunca, porém, deixou de trabalhar com a voz, dando um novo sentido a muitas vidas que encontraram no tom de suas palavras um eco de esperança, dignidade de encorajamento.
Por causa disso, Lilian ficou conhecida como a Rainha do Networking e atualmente é presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras – AME, nos Estados Unidos.
“Com o título de representante da mulher imigrante brasileira nos EUA e ativista da causa comunitária, hoje sou porta-voz das mulheres e dedico minha vida a ajudá-las a se estabelecer como profissionais de sucesso e prosperar em seus negócios dentro da legalidade nos Estados Unidos”, explica.
Além do trabalho realizado em onze estados americanos a frente da AME, Lilian tem chamado atenção da comunidade e da mídia internacional, sendo de cada vez mais interesse de autoridades e celebridades que acreditam e investem nas causa feminina. Nos últimos anos, foi a personalidade que mais realizou eventos sociais e de empreendedorismo nos EUA, já tendo fechado parcerias com o Governo Americano, Brasileiro. Sebrae, SBA (Small Business Administration), Consulados Brasileiros nos EUA, Consulado Americano, dentre outros.
Leia também
• Amarante abre oportunidades para estudantes se desenvolverem durante Programa de Estágio
• BB e Caixa anunciam medidas de apoio a empreendedorismo feminino