Logo Folha de Pernambuco

Capacitação

Pernambuco adere ao programa Juventude Empreendedora 2.1

A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo jovem através de capacitações

Foto: Divulgação/ Juventude Empreendedora

Estão abertas as inscrições para o programa Juventude Empreendedora 2.1 em Pernambuco. O objetivo da iniciativa é incentivar o empreendedorismo de jovens entre 17 e 29 anos no País, através de capacitações para que os jovens abram os seus próprios negócios, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. As capacitações são divididas em 11 etapas que abordam temas como finanças, comunicação on-line e offline e gestão de pessoas.

“Nos tempos atuais, onde a gente tem uma crise sanitária e econômica, o programa é uma oportunidade concreta para a geração de emprego e renda para os jovens. A ideia é ofertar oportunidade e capacitação, com uma metodologia simples, eficaz e que não demanda muitos recursos, capacitando o jovem para que ele possa empreender em novos negócios. É uma oportunidade do jovem encontrar esse lado do empreendedorismo”, explica o secretário-executivo de Políticas para Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), aderiu ao programa e realizou o lançamento no Estado nesta quinta-feira (13), no Youtube. O programa é executado pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em parceria com o Besouro Agência de Fomento Social e com o Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“No ano passado, o Programa Juventude Empreendedora impactou mais de 10.000 pessoas, foram mais de 1.000 cidades de todos os estados e Distrito Federal. Pernambuco foi o segundo Estado com mais participações de jovens no programa”, complementa o secretário.

As atividades de capacitação on-line gratuitas acontecem entre os dias 24 e 28 de maio, das 18h às 22h. As inscrições podem ser realizadas através do site: www.juventudeempreendedora.com

“O Programa Juventude Empreendedora 2.1 surge como resposta imediata para agora e uma qualificação de renda dos jovens. Lançamos o projeto em nova plataforma e em outros países de língua portuguesa, sendo nove países em quatro continentes”, comentou o presidente do Conjuve, Marcus Barão.

Além do presidente do Conjuve e do secretário-executivo da SDSCJ de Pernambuco, o evento de lançamento contou ainda com a participação do secretário-executivo de Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão; do professor da UFRPE, Humberto Miranda; do professor Vinícius Lima e do gerente de Políticas de Juventude da SDSCJ e idealizador do Projeto Casa Virtual, Antônio Mendes, que lançou a edição 2021.

Casa Virtual 2021

Além do lançamento do Programa Juventude Empreendedora 2.1 em Pernambuco, a reunião também contou com a apresentação da programação do projeto Casa Virtual para 2021, que tem como objetivo ofertar atividades culturais e profissionalizantes de forma virtual para a juventude do Estado, garantindo direitos e oportunidades na pandemia da Covid-19.

“Com a pandemia, criamos a Casa Virtual para ser instrumento das Casa de Juventudes e nos fazer presente em todos os cantos do Estado para levar informação, qualificação e oportunidade para nossa juventude”, explica o secretário-executivo de Políticas para Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos.  
 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter