Inadimplência

Pernambuco atinge inadimplência em 205.158 empresas

Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian revelou que, neste mês de fevereiro 6,5 milhões de negócios entraram na lista de negativação no Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, revelou que, neste mês de fevereiro, 6,5 milhões de negócios entraram na lista de negativação no Brasil, sendo o maior número de toda a série histórica do índice, iniciada em janeiro de 2016. Além disso, o montante de dívidas totalizou o valor de R$ 112,9 bilhões, sendo que em média, cada empresa com o nome no vermelho tem 7 dívidas vencidas por CNPJ. Em Pernambuco, a inadimplência atingiu 205.158 empresas, esse foi o segundo maior número da região Nordeste do país. 

O primeiro estado do Nordeste com recorde histórico de empresas inadimplentes foi a Bahia, com mais de 300 mil negativados. A maior parte das empresas que estão na lista de inadimplência é do setor de Serviços, representando 53,8% do total. Em sequência estão os empreendimentos dos segmentos de “Comércio” (37,3%), “Indústria” (7,7%), “Primário" (0,8%) e “Outros” (0,4%), que contemplam a área financeira e de terceiro setor.

Na análise de todas as Unidades Federativas (UFs), a inadimplência mostrou maior concentração em São Paulo, com mais de 2 milhões de empresas negativadas. Em sequência está o estado de Minas Gerais, seguido pelo Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Segundo o Serasa Experian, a melhor solução para os CNPJs é a saúde do negócio ter insumos que auxiliem nas tomadas de decisão e na conquista de melhores resultados. 

 

Veja também

Como um taxista em El Salvador ficou rico com Bitcoin
Bitcoin

Como um taxista em El Salvador ficou rico com Bitcoin

Juiz do caso de monopólio do Google prevê anunciar punições até agosto de 2025
Tecnologia

Juiz do caso de monopólio do Google prevê anunciar punições até agosto de 2025

Newsletter