Logo Folha de Pernambuco

Setembro

Pernambuco cresce, em setembro, acima da média nacional nas atividades turísticas

Estado registrou aumento de 17,8% na comparação com o mês de agosto

Teleférico de Bonito, um dos principais atrativos turísticos da cidade do Agreste pernambucanoTeleférico de Bonito, um dos principais atrativos turísticos da cidade do Agreste pernambucano - Foto: Guga Matos/Setur-PE

Em setembro, Pernambuco registrou um incremento de 17,8% nas atividades turísticas de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nessa quinta-feira (12).

O índice do Estado é superior ao da média nacional, que ficou em 11,5%. 

Os dados levam em consideração a comparação com o mês de agosto. O avanço em Pernambuco é, inclusive, o sexto maior do País entre os estados avaliados pela pesquisa.

“O processo de retomada do turismo tem sido possível através da dedicação do Governo do Estado e do trade local para promover segurança àqueles que visitam nossos destinos. A chegada destes números positivos é fruto do esforço coletivo pelo bem de Pernambuco e dos turistas”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Os bons números das atividades turísticas no Estado por causa do feriadão da Independência no mês de setembro impulsionaram os índices. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, o Aeroporto do Recife, com os voos extras ofertados pelas companhias aéreas, registrou aumento de 37,5% na movimentação de passageiros.

Destinos em alta
Destacam-se também destinos como Tamandaré, no Litoral Sul; Bonito, no Agreste; e Itamaracá, no Litoral Norte, que impulsionam os índices do turismo no Estado. 

No último feriado, o de Finados, em 2 de novembro, esses destinos registraram ocupação na rede hoteleira de 92,83%, 89,17% e 90,0%, respectivamente. Os dados são da Unidade de Estudos e Pesquisas da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

Veja também

MME: Leilão para sistemas isolados prevê investimento de R$ 452 milhões
ENERGIA

MME: Leilão para sistemas isolados prevê investimento de R$ 452 milhões

Haddad está no Planalto para reunião com setores de atacado e varejo
REUNIÃO

Haddad está no Planalto para reunião com setores de atacado e varejo

Newsletter