Logo Folha de Pernambuco

Emprego

Pernambuco fecha 2021 com a maior geração de empregos dos últimos dez anos

Segundo os dados do Novo Caged, no acumulado do ano de 2021, de janeiro a dezembro, Pernambuco ficou em segundo lugar no Nordeste em geração de empregos

Carteira de trabalhoCarteira de trabalho - Fotos Públicas

Pernambuco criou 89.697 novos postos de trabalho com carteira assinada em 2021, maior alta dos últimos dez anos, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa segunda-feira (31), pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. A maior alta de contratações havia sido registrada em 2011, quando foram preenchidas 95.627 vagas

As contratações que mais alavancaram a economia pernambucana vieram do setor de serviços, que criou 41.844 empregos, seguido pelo comércio, com 22.778, indústria, com 14.938, agropecuária, com 5.577 e construção civil, com 4.560 contratações.

“Esse é o resultado de muito esforço empenhado durante o todo o ano passado, incluindo o diálogo permanente com setores produtivos, uma série de medidas de desburocratização, desoneração e incentivo à contratação de trabalhadores, além do nosso Plano Retomada, que mobilizou mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos públicos visando o reaquecimento da economia do Estado”, avaliou o governador Paulo Câmara.
 

Segundo os dados do Novo Caged, no acumulado do ano de 2021, de janeiro a dezembro, Pernambuco ficou em segundo lugar no Nordeste em geração de empregos. A Bahia teve um saldo acumulado de 133.779 contratações e o Ceará cravou 81.460.

“O resultado mostra que a vacinação em massa permitiu a retomada da economia. Por isso é tão importante que todos redobrem os cuidados e se preservem, porque a saúde, neste momento, está atrelada à geração de empregos”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Brasil – No acumulado de 2021, o País gerou 2,7 milhões de empregos, de acordo com o Novo Caged. 

Veja também

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história
clima

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"
medidas fiscais

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"

Newsletter