Pernambuco ganha passaporte para estimular turismo local
Folhas do caderninho ganharão carimbos coloridos indicando o nome do destino
Um passaporte similar a um documento de verdade, mas sem valor oficial, é uma das novas apostas da Secretaria de Turismo e Lazer para estimular o turismo em Pernambuco. Chamado Passaporte Pernambuco, o documento será disponibilizado gratuitamente para moradores do Estado e turistas.
Com o caderninho será possível registrar a passagem por diversos pontos de Pernambuco. As folhas ganharão carimbos coloridos indicando o nome do destino.
Os carimbos, também gratuitos, poderão ser encontrados em hotéis, pontos turísticos, centros de atendimento ao turista (CATs), restaurantes, entre outros equipamentos voltados a receber visitantes.
Leia também
• Micro e pequenas empresas de turismo terão crédito de R$ 2 bi
• Turismo mundial caiu 70% entre janeiro e agosto pela Covid-19, diz OMT
• Feriadão de otimismo no setor de Turismo em Pernambuco
Os passaportes serão entregues primeiramente no Centros de Atendimento ao Turista (CATs) espalhados pela Região Metropolitana do Recife e depois seguirão para o Interior de Pernambuco. Em cidades sem CATs, será possível adquirir passaporte e carimbos em hotéis e pontos turísticos.
O Passaporte Pernambuco será entregue também em agências de turismo que comercializam o Estado como destino, inclusive estabelecimentos de estados vizinhos como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Piauí.
“O passaporte é uma ferramenta que vai nos ajudar a despertar o desejo tanto do público para vir ao Estado quanto dos agentes de viagens e operadores de venderem o destino. Vamos entregar material para várias agências e incentivar que eles sejam os multiplicadores dessa ideia, entregando aos seus clientes quando eles adquirirem pacotes para cá”, explica a diretora de Marketing da Empresa Pernambuco de Turismo (Empetur), Milu Megale.