Pernambuco inicia obras de requalificação de mais de dez laboratórios da Compesa nesta sexta (9)
Serão investidos na obra cerca de R$ 7 milhões para a melhora da qualidade dos resultados das análises
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos resultados das análises feita pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o Governo de Pernambuco iniciou, nesta sexta-feira (9) , a requalificação de 11 laboratórios de água e as obras de três novos laboratórios de esgoto da Companhia.
Com isso, o espaço gerido pela Compesa, no bairro de Dois Irmãos, no Recife, passa a ser chamado de Laboratório Central de Análises de Água e Esgoto e conta, agora, com um total de 14 laboratórios. Serão investidos cerca de R$ 7 milhões no serviço, que passará a ser um dos melhores do País.
Leia também
• Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra brinquedos falsificados
• Em Pernambuco, casos de SRAG aumentaram 13 vezes durante pandemia da Covid-19
• Atrações e piscinas com limite de capacidade: veja protocolo para volta de parques em Pernambuco
Também foram adquiridos equipamentos de alta tecnologia e o sistema UniLims, usado em companhias de saneamento consideradas referência no País. “O laboratório dá o controle de qualidade e mostra os caminhos a serem corrigidos ou reforçados. Ele foi totalmente requalificado na questão do tratamento de água e é um laboratório novo na questão do esgoto”, destacou o governador Paulo Câmara.
Segundo a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o laboratório vai atender às exigências do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). “Com isso, garantimos para a população água de qualidade, sob rígido controle”, pontua a presidente.