Pernambuco proíbe restaurantes, bares e comércio ambulante em focos tradicionais da folia
Depois de suspender o ponto facultativo para os órgãos estaduais durante o período em que seria realizado o Carnaval deste ano, o Governo de Pernambuco proibiu o funcionamento de bares, restaurante e comércio ambulante no Bairro do Recife e Sítio Histórico de Olinda a partir das 20h desta sexta-feira (12) até as 6h da segunda-feira (15).
O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara na tarde desta quarta-feira (10), em vídeo nas redes sociais. Segundo o governador, a medida visa a evitar aglomerações de pessoas nesses locais, endereços tradicionais da folia pernambucana.
De acordo com Paulo Câmara, os órgãos de fiscalização do Estado, junto com os do municípios de Olinda e do Recife, "irão observar o cumprimento do descreto e prevenir a concentração de pessoas nos dois locais".
No mesmo pronunciamento, o governador de Pernambuco anunciou auxílio financeiro para o segmento cultural que atua no Carnaval.
Leia também
• Governo de Pernambuco anuncia R$ 3 milhões para grupos artísticos e agremiações do Carnaval
• Pernambuco terá fiscalização reforçada durante o período reservado ao Carnaval
• Recife suspende ponto facultativo durante o Carnaval
"Os números da pandemia permanecem preocupantes. Precisamos da mobilização de todos para impedir que uma segunda onda, da mesma intensidade que vimos acontecer no Amazonas, não atinja também o nosso Estado. A vacinação está acontecendo longe da abrangência que todos nós gostaríamos, o que só reforça que não podemos baixar a guarda e arriscar uma aceleração da contaminação. Nunca é demais ressaltar que a higiene das mãos, o uso de máscara e evitar aglomerações são orientações permanentes para seguirmos enfrentando a pandemia", afirmou Paulo Câmara.