Pernambuco recebe doação de cilindros de oxigênio da Ambev
Ao todo, serão doados 316 cilindros de 30 litros de oxigênio
A Ambev formalizou a doação de 316 cilindros de oxigênio à Rede Estadual de Saúde de Pernambuco, como forma de ajuda ao combate à Covid-19. Nesta quarta-feira (14), foram entregues 16 cilindros de 30 litros ao Estado. Outros 300 cilindros de 5 litros chegarão no início de maio.
Leia também
• MPF processa Pazuello e secretário de Saúde do Amazonas por responsabilidade na crise de oxigênio
• TCE e MPCO orientam Poder Público sobre gestão de oxigênio
• Mais de mil cidades têm problemas no abastecimento de oxigênio, diz balanço
O primeiro lote, com os 16 cilindros de 30 litros, foi entregue no Centro de Distribuição do Programa Estadual de Imunização, em Casa Amarela. Articulador da ação, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, destacou a realização de ações conjuntas no combate à Covid-19.
“Parcerias já são importantes para o desenvolvimento de um Estado e, no momento em que estamos vivendo, de uma pandemia, elas são essenciais. A Ambev sempre se mostrou disposta a ajudar Pernambuco e, com essa doação, vamos continuar ajudando as unidades de saúde do nosso Estado a salvar vidas”, afirmou o gestor.
A gerente de Marketing da Ambev, Ismênia Barbosa, frisou que a empresa sempre se preocupa com a responsabilidade social e econômica. “Nesta pandemia, estamos fazendo várias ações para ajudar o país como um todo. Já doamos máscaras face shield, álcool em gel e caixas térmicas e, agora, estamos fazendo esta entrega de cilindros de oxigênio. Tudo isso no combate à Covid-19”, explicou a executiva da empresa.