Logo Folha de Pernambuco

Turismo

Pernambuco registra alta taxa de ocupação hoteleira para o feriadão da Proclamação da República

A taxa de ocupação média estimada para o feriado do dia 15 de novembro é de 93,12%

Fernando de NoronhaFernando de Noronha - Foto: @rota1976

Dados da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) apontaram que a taxa de ocupação da rede hoteleira do Estado para o feriado desta sexta-feira (15) está em 93,12%. No Recife, a taxa de ocupação é de 95,92%, com média de estadia de 2 dias. As informações demonstram um cenário positivo para o turismo pernambucano. 

Além disso, a previsão é de uma movimentação de mais de 6 mil voos, entre pousos e decolagens - um aumento de 2,91% em relação ao mesmo mês de 2019, ano imediatamente anterior à pandemia.

No recorte dos principais pontos turísticos do Estado, Fernando de Noronha alavancou a taxa de ocupação  de 90,31% e uma média de estadia de 3,4 dias. Já Ipojuca, conhecida por suas praias e resorts, registrou uma taxa de ocupação de 93,13% e uma média de estadia de 3,6 dias. 

O secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery, comemorou os resultados e destacou a importância do turismo para a economia do Estado.

“Vamos receber turistas de diversas partes do Brasil. Esses números evidenciam a força do turismo pernambucano e o êxito das ações promovidas pelo Governo do Estado, sob a liderança da governadora Raquel Lyra”, declarou.

O estudo também analisou as regiões de origem dos turistas, com destaque para os estados do Sul e Sudeste. Além de turistas provenientes de outras regiões do Brasil e dE países da América Latina e Europa.

A pesquisa foi realizada pelo Setor de Estudos e Pesquisas (SEP) da Setur-Pe e Empetur, por meio de consulta telefônica direta aos meios de hospedagem dos destinos indutores de Pernambuco. Foram pesquisados 43 meios de hospedagem nos três destinos pernambucanos mencionados.

Veja também

Pernambuco recupera credibilidade fiscal e conquista nota B+ na Avaliação do Tesouro Nacional
Capag B+

Pernambuco recupera credibilidade fiscal e conquista nota B+ na Avaliação do Tesouro Nacional

BNDES libera empréstimo para recuperação de porto no Rio Grande do Sul
ESTRUTURA

BNDES libera empréstimo para recuperação de porto no Rio Grande do Sul

Newsletter