Logo Folha de Pernambuco

Empregos

Pernambuco tem saldo negativo de empregos em março

Novo Caged registrou um saldo negativo de 2.762 postos no Estado

Carteira de trabalhoCarteira de trabalho - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Foram criadas 184.140 vagas com carteira assinada no País em março, apesar do agravamento da pandemia e implementação de medidas de restrição em atividades econômicas no mês. Os dados são das Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged, divulgados ontem. Pernambuco registrou um saldo negativo de 2.762 postos, uma diminuição de 0,22% na geração de empregos, com 38.154 desligamentos, contra 35.392 admissões.

Apesar da abertura de vagas no Brasil durante o mês de março, os números mostram um desaquecimento do mercado de trabalho, pois em janeiro foram criados 257,8 mil novos contratos e em fevereiro, 395,2 mil. No acumulado de janeiro a março, o saldo no mercado de trabalho formal brasileiro é positivo, com a abertura de 837,1 mil vagas num período de crise provocada pela Covid-19.

Pernambuco
Segundo o Cadastro, os destaques de março no Estado são para os segmentos de serviços, com um saldo de 1.070, e construção, com 573. O estoque de empregos formais foi de 1.236.486 postos de trabalho, acarretando em uma redução de 0,22% em relação ao mês anterior.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes, o que pode contribuir para uma melhor recuperação da atividade econômica é o andamento da vacinação. “Acreditamos que com o número de casos da pandemia reduzindo, a vacina chegando isso vá fazer com que a economia volte a crescer, sabemos que isso está atrelado com a questão da saúde, e esperamos que as políticas que são adotadas para ajudar o pequeno empreendedor e empresas impacte em saldo positivo”, disse.

Alberes pontua ainda que o apoio ao empreendedorismo também pode contribuir para um saldo positivo. “A injeção de recursos pela AGE gera renda para as famílias, é importante esse apoio, ajuda na empregabilidade”, declarou.

Veja também

Cerca de 30 mil candidatos negros voltam a disputar vagas no CNU
CONCURSO PÚBLICO

Cerca de 30 mil candidatos negros voltam a disputar vagas no CNU

Ex-vice da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual e moral após apuração da CGU
BRASIL

Ex-vice da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual e moral após apuração da CGU

Newsletter