Logo Folha de Pernambuco

Feira

Pernambuco vai receber a Abav Expo, maior feira de turismo do Brasil, de 21 a 23 de setembro

Evento vai acontecer no Centro de Convenções de Pernambuco, com horário das 13h às 20h

Centro de Convenções de PernambucoCentro de Convenções de Pernambuco - Foto: Chico Andrade/Divulgação

Pernambuco vai sediar uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a Abav Expo. De quarta-feira (21) até a sexta-feira (23) cerca de 30 mil pessoas são esperadas no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, para participar do evento.

A Abav Expo contará com 1,5 mil expositores, distribuídos em estandes de 20 estados nacionais, mais de 24 municípios, além de expositores de destinos internacionais, de operadoras de turismo, de redes hoteleiras, de companhias aéreas, entre outros. Palestras e espaços de capacitação também estarão montados na feira.

Promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), com o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, o evento é de entrada gratuita para o trade turístico, com inscrições feitas através do site www.abavexpo.com.br. Nos três dias, o evento vai funcionar das 13h às 20h.

A feira deste ano será o grande reencontro depois de dois anos de pandemia. Em outubro do ano passado, a Abav promoveu a feira em Fortaleza, no Ceará, mas foi um evento teste, com restrições de público. “Estamos no período de primeira alta temporada depois da pandemia, com a nossa malha aérea recomposta, então iremos fazer essa tão aguardada retomada completa da Abav Expo. Pernambuco sediou essa feira há 20 anos e agora uma nova edição será aqui”, destacou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.
 

Diversos estados presentes
Caravanas de todos os estados do Brasil estarão presentes na feira. “Cada estado tem uma filial da Abav e todas estão organizando a vinda de representantes e profissionais do turismo. Na feira do Ceará, no ano passado, a média de gasto por pessoa nos três dias de evento foi de quase R$ 3 mil, com as restrições ainda da pandemia. Então com certeza este ano vamos ultrapassar esse gasto. Temos certeza que fizemos a escolha certa de Pernambuco como sede da feira deste ano porque o trade turístico está muito envolvido”, comentou a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

Todos os 14 mil metros quadrados (m²) do pavilhão do Centro de Convenções serão distribuídos para os espaços da feira, além dos teatros e mezanino. Pernambuco montou um megaestande, de 200 m², para recepcionar os visitantes. No espaço do Estado, terá um grande passaporte, com tela em LED, para o usuário “folhear” e conhecer destinos do turismo pernambucano. No alto do estande, haverá telas em LED com caboclos de lança, passistas e outros personagens da cultura pernambucana.

De olho na capacitação
Um espaço para capacitações e qualificações foi montado na feira, a Vila do Saber. Ao todo, serão sete salas que receberão 75 capacitações de diversos assuntos, como temas educacionais, políticos e defesa da população LGBT. Nos três dias do evento, será possível capacitar até seis mil pessoas, incluindo todos os temas.

Para acompanhar as capacitações, o visitante pode conferir os horários e ir para as salas. Toda a programação está disponível no site da Abav Expo.

Veja também

Newsletter