Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Petrobras confirma decisão do conselho de não realizar nova Assembleia Geral Extraordinária

Segundo as fontes, houve longa deliberação

PetrobrasPetrobras - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras confirmou, nesta sexta-feira (7), que o seu conselho de administração, em reunião realizada hoje, decidiu por maioria não acolher os pedidos de acionistas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), alegando o "não atendimento dos requisitos da alínea "c" do parágrafo único do artigo 123 da Lei das Sociedades Anônimas".

A informação foi antecipada pelo Broadcast. Segundo a reportagem, a AGE também seria para viabilizar a troca de comando na estatal. O placar da votação foi de 9 votos contrários à realização da AGE contra dois votos a favor, disseram fontes com acesso à discussão.

Segundo as fontes, houve longa deliberação e a própria divergência entre minoritários demonstraria a fragilidade da tese de necessidade de nova AGE.

O resultado final confirma a estratégia do departamento jurídico da Petrobras, que contava com o apoio do governo: eleger Magda Chambriard conselheira e depois nomeá-la presidente da companhia unicamente por meio do Conselho, após a renúncia acordada do ex-presidente da estatal, Jean Paul Prates, às duas posições.
 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter