Logo Folha de Pernambuco

Brasil

Petrobras confirma indicação de Landim para comandar Conselho de Administração da estatal

Nomes terão de ser aprovados em assembleia em 13 de abril

Rodolfo LandimRodolfo Landim - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A Petrobras confirmou a indicação do presidente do Flamengo e ex-funcionário de carreira da empresa, Rodolfo Landim, ao Conselho de Administração da petroleira. A informação foi divulgada na madrugada deste domingo, em fato relevante, e antecipada pelo colunista do Globo, Lauro Jardim.

A mudança na composição do conselho ocorre em um momento em que a Petrobras enfrenta pressões para aplicar um novo reajuste no preço dos combustíveis, com o barril do petróleo se aproximando de US$ 120 no contexto da invasão da Ucrânia pela Rússia. 

Dos oito indicados, três são novos nomes para o conselho da estatal. Destaque para Rodolfo Landim, indicado para ocupar a presidência no lugar de Eduardo Bacellar. Landim já foi diretor da estatal, trabalhou com Eike Batista e hoje é presidente do Flamengo.

Além de Landim, também foram indicados como membros do Conselho Carlos Eduardo Lessa Brandão, engenheiro e conselheiro de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e Luiz Henrique Caroli, almirante da esquadra da Marinha. Vão, assim, sair Marcelo Gasparino da Silva e Cynthia Santana Silveira.

Há ainda a indicação para que Joaquim Silva e Luna, atual presidente da estatal, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider, Márcio Andrade Weber e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos permaneçam nos cargos.

Os nomes vão passar pelo crivo dos acionistas da estatal em Assembleia Geral Ordinária marcada para13 de abril. A União indicou ainda quatro nomes para o Conselho Fiscal e outros dois suplentes.

Veja também

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour
ECONOMIA

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour

Raízen quer vender Oxxo e achar sócio para negócio de etanol
ENERGIA

Raízen quer vender Oxxo e achar sócio para negócio de etanol

Newsletter