Logo Folha de Pernambuco

Brasil

Petrobras desiste de vender subsidiária de biocombustíveis

Em comunicado, estatal diz que avalia alternativas e modelos de negócio para a PBio que possam potencializar sua atuação

PetrobrasPetrobras - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que desistiu de vender sua subsidiária de biocombustíveis, a PBio (Petrobras Biocombustível S.A). Em comunicado, a estatal informou que a diretoria executiva decidiu manter a subsidiária em seu portfólio.

"A decisão está alinhada aos direcionadores estratégicos vigentes, que consideram a atuação da Petrobras em negócios de baixo carbono, diversificando o portfólio de forma rentável e promovendo a perenização da companhia."

O comunicado diz ainda que a estatal está avaliando alternativas e modelos de negócio para a PBio por meio de parcerias que "possam potencializar sua atuação, considerando novas oportunidades de negócios e possíveis sinergias entre os ativos da companhia e a maximização dos resultados do Sistema Petrobras.

A PBio foi fundada em 2008 e é uma subsidiária integral da Petrobras, atuante nos segmentos de produção de biocombustíveis e comercialização de enxofre, proprietária de três usinas de biodiesel: duas operacionais situadas em Candeias (BA) e em Montes Claros (MG) e uma em Quixadá (CE), que está hibernada.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter