Economia

Petrobras lança campanha publicitária para reforçar retorno social da empresa

Ação ocorre em meio à escalada do preço dos combustíveis e intervenções do governo federal ligadas à empresa, que enfrenta críticas à política de preços e mudanças na diretoria

PetrobrasPetrobras - Foto: Agência Petrobras

Em meio à escalada do preço dos combustíveis e aos impasses envolvendo a Petrobras, a companhia petroleira lança neste sábado (11) uma nova campanha publicitária com exibição na TV aberta com o objetivo de mostrar o retorno social da empresa.

A ideia é promover um reforço à marca e ao seu posicionamento estratégico. Com o mote “Energia que transforma nossa sociedade”, a campanha pretende destacar a atuação socialmente responsável da empresa ao apresentar uma série de iniciativas - desde medidas de preservação ambiental até alguns de seus projetos sociais, como o de doações de computadores, gás de cozinha e cestas básicas.

A ação publicitária ocorre num momento em que a Petrobras lida com intervenções do governo federal, que critica a política de preços da estatal e prevê mudanças na diretoria - a segunda alteração no alto escalão em poucos meses.

Na última quinta-feira, dia 9, o governo indicou novos nomes para o Conselho de Administração da Petrobras, após o presidente Jair Bolsonaro demitir o atual presidente da empresa, José Mauro Coelho, e indicar para o seu posto Caio Paes de Andrade. A troca foi anunciada cerca de um mês depois de Coelho assumir o cargo e foi motivada pela alta nos preços dos combustíveis. Coelho assumiu a empresa em abril no lugar de Joaquim Silva e Luna, também demitido pelo presidente em março deste ano após insatisfação com os reajustes concedidos pela estatal.

Mensagem positiva

Segundo a empresa, a campanha reforça a mensagem de que "uma Petrobras forte, saudável, bem gerida e que promove investimentos responsáveis proporciona bons resultados e retorno para toda a sociedade".

A campanha será veiculada na TV a partir deste sábado com uma propaganda com duração de um minuto. Uma versão reduzida de 30 segundos será veiculada ao longo do mês de junho. O comercial também será apresentada nas redes sociais da companhia.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter