Logo Folha de Pernambuco

PETRÓLEO

Petrobras atinge novo recorde de processamento de petróleo do Pré-Sal nas refinarias

De janeiro a agosto, o processamento de Pré-Sal também atingiu um recorde de 69%

Extração de Pré-Sal PetróleoExtração de Pré-Sal Petróleo - Foto: Andre Ribeiro/Agência Petrobras

A Petrobras informou, nesta terça-feira (10), que atingiu um novo recorde no processamento de petróleo do Pré-Sal em suas refinarias em agosto, alcançando 76% da carga, superando o recorde anterior de 73% registrado em junho de 2023.

De janeiro a agosto, o processamento de Pré-Sal também atingiu um recorde de 69%, ultrapassando os 66% do mesmo período no ano passado.

Em nota, o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, destacou que o petróleo do pré-sal permite produzir mais querosene de aviação e diesel por volume, graças ao seu alto rendimento de derivados médios.

Ele também mencionou a aplicação de tecnologias inovadoras e a otimização dos ativos, mantendo o compromisso com a segurança e o meio ambiente.

O petróleo do pré-sal, devido à sua alta parafinicidade e baixo teor de enxofre, contribui para a produção de diesel de qualidade superior e derivados de baixo teor de enxofre, como o diesel S-10 e o bunker, promovendo uma atividade de refino mais sustentável.

Em agosto, a Petrobras também registrou o melhor resultado do ano no Fator de Utilização das refinarias (FUT), com 95%, refletindo o alto desempenho operacional do parque de refino e a eficiente integração com as áreas de logística e comercialização.

Claudio Schlosser, diretor de Logística, Comercialização e Mercados, ressaltou a contribuição da empresa para o crescimento dos clientes no mercado interno, mantendo competitividade, segurança, rentabilidade e sustentabilidade financeira.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter