Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Petrobras registra mais de mil casos de Covid-19 desde dezembro, aponta federação de trabalhadores

Há uma semana, eram 725 infectados

Sede da Petrobras Sede da Petrobras  - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Petrobras registrou mais de mil funcionários afastados por Covid-19 desde meados de dezembro, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP). O balanço foi apresentado ao sindicato pela empresa nesta sexta-feira (21). Há uma semana, eram 725 infectados.

Segundo a FUP, as informações foram transmitidas pelo gerente-executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Petrobras, Joelson Falcão, em reunião realizada nesta sexta-feira (21) com a federação e outras entidades sindicais do setor.

Na próxima quinta-feira, dia 27, está previsto um  outro encontro entre FUP e o grupo de Estrutura Organizacional de Resposta da Petrobras.

A explosão de casos de Covid devido à variante Ômicron são reportados pelos sindicatos regionais à FUP. O Sindipetro do Norte Fluminense contabilizou 236 casos entre 13 e 21 de janeiro em 18 embarcações nas bacias de Santos (SP) e Campos (RJ).

Há ainda, de acordo com o Sindipetro-NF, afastamento de 29 pilotos de helicópteros que levam funcionários das plataformas para o continente.

Procurada, a Petrobras ainda não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter