Petrobras

Petrobras vai participar da exploração de petróleo na África do Sul

Operação busca diversificar portfólio exploratório da empresa

PetrobrasPetrobras - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a atuação da companhia na África do Sul, viabilizando a aquisição de participação no bloco Deep Western Orange Basin (DWOB), por meio de processo competitivo conduzido pela TotalEnergies.

O bloco está localizado em águas profundas na Bacia de Orange, na qual recentemente houve descobertas significativas pelas empresas TotalEnergies, Shell e Galp.

Desta forma, a Petrobras terá 10% de participação no bloco DWOB, passando o consórcio a ter a seguinte composição: TotalEnergies, operadora (40%), QatarEnergy (30%), Sezigyn Pty. (20%) e Petrobras (10%).

A operação terá como finalidade a diversificação do portfólio exploratório com geração de valor e está alinhada com a estratégia de longo prazo da companhia, que visa à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras, tanto no Brasil quanto no exterior, e atuação em parceria.

Em nota, a estatal informou que a aquisição do bloco DWOB, na África do Sul, observa todos os trâmites internos e de governança da companhia, em consonância com seu Plano Estratégico 2024-2028+, e está condicionada à aprovação dos órgãos reguladores locais.

Veja também

Petróleo vive dia de volatilidade por ataque do Irã, antes de se moderar
Petróleo

Petróleo vive dia de volatilidade por ataque do Irã, antes de se moderar

Wall Street modera efeito das tensões geopolíticas e limita perdas
Bolsa de Nova York

Wall Street modera efeito das tensões geopolíticas e limita perdas

Newsletter