Logo Folha de Pernambuco

Petróleo

Petróleo cai ligeiramente com mercado atento a conflito no Oriente Médio

O Brent e o WTI despencaram na terça-feira para níveis que não eram vistos desde 1º de outubro

Os preços da commodity se estabilizaram ligeiramente nesta quarta-feira (16)Os preços da commodity se estabilizaram ligeiramente nesta quarta-feira (16) - Foto: Federico Parra/AFP

Os preços do petróleo fecharam em leve queda nesta quarta-feira (16), postos em perspectiva pela informação de que Israel não planeja atacar a infraestrutura energética do Irã e pelos dados sobre o enfraquecimento da demanda mundial.

Nesse sentido, o preço do barril de tipo Brent para entrega em dezembro caiu 0,04%, para 74,22 dólares, em Londres. Já o West Texas Intermediate (WTI), referência no mercado americano com vencimento em novembro, recuou 0,27%, para 70,58 dólares.

Os preços da commodity se estabilizaram ligeiramente nesta quarta, depois da queda de ontem por causa de um artigo do Washington Post, segundo o qual a resposta israelense contra o Irã ao ataque com mísseis de 1º de outubro teria como alvo objetivos militares e não sua infraestrutura energética.

O Brent e o WTI despencaram na terça-feira para níveis que não eram vistos desde 1º de outubro, dia em que a República Islâmica lançou quase 200 mísseis contra Israel.

Espera-se "que o mercado continue se movimentando de forma bastante emocional, segundo as manchetes", comentou Phil Flynn do Price Futures Group.

Ao mesmo tempo, os investidores seguem assimilando o relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), que aumentou ligeiramente sua projeção de consumo para 2025, mas segue antecipando uma desaceleração em comparação com anos anteriores, particularmente na China.

Veja também

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia
Petróleo

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia

ABBC, Acrefi e Zetta divulgam manifesto contra PL 4.395, que altera regras do FGC
LIMITE DE GARANTIA

ABBC, Acrefi e Zetta divulgam manifesto contra PL 4.395, que altera regras do FGC

Newsletter