Logo Folha de Pernambuco

Petróleo

Petróleo fecha em baixa com volta dos navios ao Mar Vermelho

Barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro fechou em queda de 1,58%, a 78,39 dólares

PetróleoPetróleo - Foto: Wirestock /Freepik

O petróleo manteve uma trajetória de queda, nesta quinta-feira (28), em um mercado mais calmo com o retorno dos navios petroleiros das principais companhias de navegação ao Mar Vermelho, onde as destacadas continuam elevadas.

A queda dos inventários comerciais de petróleo nos Estados Unidos durante a semana passada não contribuiu para segurar os preços.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro fechou em queda de 1,58%, a 78,39 dólares, no último dia de negociação.

Em Nova York, seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate (WTI), para entrega no mesmo mês, também fechou em baixa, de 3,15%, a 71,77 dólares.

“Os preços do petróleo caem devido às transações frágeis desta semana e mais empresas de navegação anunciam que vão retomar as travessias no Mar Vermelho”, comentou Phil Flynn, do Price Futures Group.

"Com petroleiros (...) retomando as travessias no Canal de Suez e no Mar Vermelho, graças à presença de uma equipe marítima liderada pelos EUA, começando a se dissipar algumas preocupações imediatas sobre os problemas de abastecimento", explicou Susannah Streeter, analista da Hargreaves Lansdown.

Veja também

BNDES aprova R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil alunos de escolas públicas
CONECTIVIDADE

BNDES aprova R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil alunos de escolas públicas

O que aconteceria se o Google fosse obrigado a vender o Chrome?
Tecnologia

O que aconteceria se o Google fosse obrigado a vender o Chrome?

Newsletter