Petróleo

Petróleo fecha em ligeira baixa em busca de novo impulso

O preço do barril de petróleo Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou praticamente estável

Campo petrolíferoCampo petrolífero - Foto: Pixabay

Os preços do petróleo aproximaram-se da baixa nesta segunda-feira (11), consolidando o movimento de alta dos últimos dias, em um mercado em busca de um novo impulso.

O preço do barril de petróleo Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou praticamente estável (-0,01%) a US$ 90,64, enquanto o barril de petróleo West Texas Intermediate (WTI) para outubro perdeu 0,25% a US$ 87,29 em Nova York.

“Chegamos à metade do mês e estamos tentando determinar quais quantidades (de petróleo) sairão da Rússia e da Arábia Saudita”, que anunciaram cortes na produção, resumiu John Kilduff, da Again Capital.

Para o analista, os operadores estão preocupados com a demanda na China nos próximos meses, à luz dos indicadores de ruínas divulgados nas últimas semanas.

A questão ganha maior importância porque “a China aumentou consideravelmente seus estoques nos últimos anos”, comprando petróleo russo a preços vantajosos após a invasão da Ucrânia, que levou a Rússia a perder grande parte de seus mercados nos países industrializados.

Para Edward Moya, da Oanda, a OPEP e seus aliados na Opep+ reduziram sua produção o suficiente para "garantir que o mercado petrolífero permaneça equilibrado até o final do ano".

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed

Newsletter