Logo Folha de Pernambuco

Petróleo

Petróleo sobe levemente após confirmação de cortes de produção

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em janeiro subiu 0,34% para 85,18 dólares em Londres

Maior refinaria de petróleo do KuwaitMaior refinaria de petróleo do Kuwait - Foto: AFP

Os preços do petróleo subiram levemente nesta segunda-feira (6), depois que a Arábia Saudita e a Rússia confirmaram seus cortes na produção até o final do ano.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em janeiro subiu 0,34% para 85,18 dólares em Londres. E o barril do West Texas Intermediate (WTI) para dezembro aumentou 0,38% para 80,82 dólares em Nova York.

Os preços do petróleo foram beneficiados pela fraqueza do dólar, o que torna o barril mais barato para investidores em outras moedas.

Arábia e Rússia confirmaram no fim da semana que manterão seus cortes de produção e exportação como planejado até o final do ano. Somada, a redução é de 1,3 milhões de bairros por dia.

“As declarações dos dois países indicam que os cortes serão revistos no próximo mês para decidir se é conveniente prolongá-los, aprofundá-los ou suspendê-los, dependendo das condições do mercado”, explicou Giovanni Staunovo, analista do UBS.

“Esse processo de revisão mensal permite que a Arábia Saudita mantenha o controle do mercado de petróleo ajustando sua produção de acordo com os fundamentos do mercado”, acrescentou.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter