Petróleo sofre ligeira queda enquanto aguarda possíveis diálogos de paz na Ucrânia
A queda ocorreu após uma conversa telefônica de uma hora e meia entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu par russo, Vladimir Putin
As cotações do petróleo caíram ligeiramente nesta quinta-feira (13), enquanto os operadores avaliam as perspectivas de paz na Ucrânia, e no mesmo dia em que o preço do gás europeu sofreu uma forte desvalorização.
Em Londres, o preço do barril de petróleo Brent do Mar do Norte para entrega em abril cedeu 0,21%, sendo cotado a 75,02 dólares.
Leia também
• Bolsas de NY fecham em alta em meio a nova etapa sobre tarifas recíprocas
• Vendas no comércio fecham 2024 com alta de 4,7%, a maior desde 2012
• Banrisul tem lucro líquido de R$ 284 mi no 4tri24, queda de 6,57% em 12 meses
Por sua vez, em Nova York, o equivalente americano, o barril do West Texas Intermediate (WTI) para entrega em março caiu 0,11%, fechando em 71,29 dólares.
A queda ocorreu após uma conversa telefônica de uma hora e meia entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu par russo, Vladimir Putin, na quarta-feira.
Os líderes afirmaram ter acordado negociar "imediatamente" o fim do conflito na Ucrânia, que já deixou dezenas de milhares de mortos e feridos em ambos os países do leste europeu.
Trump também garantiu que a Ucrânia, que teme ficar fora das conversas com Moscou, fará parte das negociações e disse estar convencido de que Putin "quer a paz".
Analistas esperam que as conversas entre Washington e Moscou possam abordar uma flexibilização das sanções dos Estados Unidos contra o setor energético russo, o que resultaria no retorno do petróleo russo ao mercado internacional.