Economia

Petz compra franquia do Dr. Pet e projeta 50 novas lojas para 2022

A companhia também divulgou para o mercado a aquisição da franquia de adestramento Cão Cidadão

Loja da PetzLoja da Petz - Foto: Reprodução/Google Maps

A Petz, uma das maiores redes de pet shop do país, anunciou, nesta terça-feira (9), que projeta uma ampliação recorde de novas lojas para acelerar sua expansão.

Em 2022, a rede quer abrir 50 unidades. A companhia também divulgou para o mercado a aquisição da franquia de adestramento Cão Cidadão, criado por Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet.

A divulgação de ambos acontece no mesmo dia em que foi publicado o balanço do 3º trimestre de 2021, cujo lucrolíquido foi de R$ 26,6 milhões, uma alta de 56,1% na comparação com o mesmo período de 2020.
 

Rossi é especialista em adestramento e comportamento de pets. Escreveu sete livros, deu cursos e apresentou programa de TV. Além da compra da plataforma Cão Cidadão, a marca Dr.Pet, pela qual ele ficou conhecido, entra no acordo através de uma parceria. Seus cursos passarão a ser exclusividade da Petz.

Os valores da transação não foram divulgados e a remuneração de Rossi como consultor de adestramento será atrelada a incentivos de longo prazo e entregas definidas.

A Petz diz que as duas iniciativas “são novos passos no movimento único, empreendido pela companhia, de transformação e consolidação do mercado pet, e fundamental na busca pela visão do Grupo Petz de ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento até 2025”.

Ainda de acordo com o balanço divulgado hoje, a receita bruta da Petz no terceiro trimestre foi de R$ 641 milhões, um crescimento de 42,5% na comparação anual.

Já o faturamento registrado no período de 12 meses encerrado em 30 de setembro superao recorde atingido no trimestre anterior (R$ 2,2 bilhões), chegando aos R$ 2,3 bilhões.

E o EBITDA ajustado foi de R$ 67,4 milhões, o que significa um incremento de 43,9%sobre os R$ 46,8 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior.

Nos últimos 12 meses, foram abertas 35 lojaspróprias em todo país, sendo 10 somente no terceiro trimestre. Com isso, a Petz totaliza 153 unidades, em 18 estados, sendo que 42% estão fora de São Paulo, seu estado de origem.

As vendas digitais também cresceram: 73,2% em relação ao terceiro trimestre de 2020 erepresentaram 31% do faturamento bruto total, quebrando mais uma vez o recorde de participação nas vendas da companhia neste canal de vendas.

Neste ano, a Petz também anunciou a aquisição da plataforma especializada em felinos Cansei de Ser Gato (CDSG) e da ZeeDog.

Veja também

BC poderá fazer novas intervenções no câmbio 'se for preciso', diz Campos Neto
BRASIL

BC poderá fazer novas intervenções no câmbio 'se for preciso', diz Campos Neto

Shopping Iguatemi entra com ação de despejo contra a Americanas
AMERICANAS

Shopping Iguatemi entra com ação de despejo contra a Americanas

Newsletter