Pfizer dobrou lucro líquido em 2021 para US$ 22 bilhões
Para 2022, a Pfizer prevê uma venda da vacina contra a Covid-19 por 32 bilhões de dólares, e 22 bilhões de dólares por conceito da pílula antiviral destinada a tratar essa doença
O grupo farmacêutico americano Pfizer anunciou nesta terça-feira (8) que em 2021 dobrou seu lucro líquido anual, o qual ficou em 22 bilhões de dólares, graças à venda de sua vacina anticovid, por um valor de 36 bilhões de dólares.
Para 2022, a Pfizer prevê uma venda da vacina contra a Covid-19 desenvolvida com a BioNTech por 32 bilhões de dólares, assim como 22 bilhões de dólares por conceito da pílula antiviral destinada a tratar essa doença.
As previsões para 2022 se baseiam em contratos e compromissos contraídos no final de janeiro, portanto poderiam aumentar.
Leia também
• Pernambuco recebe nova remessa da Pfizer para segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos
• Queiroga e Damares são convocados para falarem de vacinação de crianças e documentos antivacina
• Brasil recebe mais 1,1 milhão de doses da Pfizer
O volume de negócios de 2021 aumentou 95%, a 81,3 bilhão de dólares.
No início do ano passado, a Pfizer esperava vender apenas 15 bilhões de dólares pela sua vacina anticovid e depois aumentou várias vezes a previsão.
Em janeiro deste ano, anunciou o lançamento de um ensaio clínico para testar uma versão da vacina direcionada especificamente à variante ômicron.
Quanto à sua pílula anticovid, um tratamento comercializado com o nome Paxlovid autorizado no final de dezembro nos Estados Unidos, a Pfizer vendeu 72 milhões de dólares em 2021.