Logo Folha de Pernambuco

transações

Pix bate recorde de transações em um só dia: 50,3 milhões de transferências instantâneas

O uso do Pix para transferências entre pessoas e para compra e venda de produtos e serviços vem crescendo mês após mês desde o seu lançamento em novembro de 2020

PixPix - Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil

O Pix bateu o recorde de transações em um só dia na última sexta-feira (10). Foram 50,3 milhões, superando o recorde anterior de 50 milhões alcançado no último dia 5 de novembro, de acordo com o Banco Central (BC).

O uso do Pix para transferências entre pessoas e para compra e venda de produtos e serviços vem crescendo mês após mês desde o seu lançamento em novembro de 2020.

Em outubro foram registradas 1,2 bilhão de transações, superando o número de setembro, quando 1 bilhão foram feitas. A maior parte delas são transferências entre pessoas, 73% e pagamentos de pessoas para empresas, representando outros 17%.

Como O Globo mostrou no aniversário de um ano do sistema, o Pix foi uma ferramenta de inclusão das pessoas no sistema financeiro. Segundo o BC, 45,6 milhões de pessoas que não realizaram transações eletrônicas no último ano, como TED e DOC, passaram a fazer Pix.

A ferramenta também ajudou os pequenos negócios que passaram a pagar menos taxas tanto na hora de vender quanto de pagar seus compromissos, como salários e fornecedores.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter